FAQ

Principais dúvidas (FAQ)

É o único plano de saúde de harmonização orofacial com cobertura odontológica incluída. Ou seja, cuidamos da sua saúde integralmente! Significa que você pode usufruir dos mais diversos procedimentos de harmonização pelo resto da vida. Tratamento feito exclusivamente por Cirurgiões Dentistas especialistas em HOF.
Pode comprar diretamente no site, ou através de vendedores especializados. Ainda com dúvida? Faça uma vídeo consulta com um dos nossos Cirurgiões Dentistas especialistas em HOF.
A primeira consulta é agendada após a confirmação da adesão ao plano, em média até em duas semanas.
Não, o seu plano é individual. Similar a um plano médico
Sim, 30 dias.
Muitas vezes você já sabe qual a sua necessidade, porém mesmo depois de ter adquirido um plano, o Cirurgião Dentista Especialista em HOF, vai realizar um diagnóstico, confirmando ou não a sua escolha. A conversa entre o profissional e o paciente é de extrema importância para um correto planejamento e satisfação do tratamento. Ressaltamos que são planos que podem ser combinados de várias formas. Temos uma filosofia muito focada na prevenção e no cuidado da pele

Sobre os tratamentos de Estruturação de Pele

É um plano que previne e trata o envelhecimento da pele. Temos a certeza que só realizar preenchimentos não leva a um resultado satisfatório, visto que uma pele desidratada e com má cuidados acabam interferindo em procedimentos com preenchedores no seu tempo de duração, para você entender, os preenchedores auxiliam na reposição de água no local injetado aumentando a hidratação, quando a pele está desidratada, o organismo de forma inteligente irá aproveitar esse preenchedor para absorver água do mesmo e distribuir ao longo da sua pele nas proximidades onde foi injetado, diminuindo o seu efeito, porém nutrindo sua pele, ou seja, dessa forma mesmo você perdendo um pouco o efeito do preenchedor, você estará ganhando na qualidade da sua pele. Para conseguirmos prolongar o preenchedor no local injetado, devemos fazer tratamentos previamente ao Ácido Hialurônico, com o plano de estruturação de pele, aumentando assim a hidratação, colágeno e nutrientes, aumentando os efeitos visíveis de qualidade da pele e dos preenchedores, ou seja, um tratamento completo de acordo com a necessidade individual de cada paciente.

Usamos a tecnologia de ponta, o Ultrassom microfocado (lifting facial e estímulo de colágeno). Associamos o microagulhamento e peelings de acordo com a necessidade da pele.
Varia do plano. Temos várias possibilidades. Por isso, é importante você realizar uma avaliação com um dos nossos especialistas para definir qual o plano ideal para tratar a sua pele.

O plano de estruturação da pele foi criado para cuidar da pele. Muitas vezes, pacientes querem ter um resultados satisfatórios sem se preocupar com a pele. Acreditamos ser impossível. São tratamentos completamente interligados.
Toxina botulínica (BOTOX), previne a formação das rugas e “relaxa” a musculatura. Porém, ela vai muito mais além disso, pode ser usada em casos do canto de boca caída (sorriso triste), tratamento do sorriso gengival (muita exposição de gengiva durante sorriso) e em alguns casos no bruxismo
Preenchimento, visa principalmente volumizar uma área, melhorando contornos e proporções. Porém, como não acreditamos em apenas uma técnica isolada, dispomos incluídos em nossos planos de harmonização, uma quantidade de fios de sustentação (espiculados) e fios lisos, sem nenhum custo a mais. Pois, eles ajudam no reposicionamento dos tecidos que vão “caindo” com o tempo, além de estimular a formação de colágeno. Assim, depois da aplicação dos fios, fazemos um refinamento com o ácido hialurônico.

Infelizmente o cuidado com a pele deve ser permanente. Por isso desenvolvemos um plano, diferente de um tratamento convencional, parcelado por um tempo limitado. Assim, você terá um acompanhamento contínuo de cuidado com a sua pele.
O efeito é imediato, mas os efeitos visíveis podem demorar para aparecer a partir de 30, 60 ou 90 dias em diante, lembrando que cada organismo reage de uma forma diferente e os resultados são individuais.

A partir dos 25 anos começamos a envelhecer, nosso organismo começa a diminuir a produção de antioxidantes, colágeno e elastina, ou seja perder colágeno e outras alterações importantes. Então, a prevenção é o caminho. Ainda mais, com um plano que permite um cuidado com a associação de uma tecnologia de ponta como o ultrassom microfocado que age desde a camada mais profunda da sua pele de forma não invasiva e não cirúrgica fazendo assim com que a estimulação de colágeno e elastina seja eficaz e de qualidade, fornecendo à sua pele aquilo que foi sendo diminuído ao longo dos anos como a hidratação, firmeza, resistência e elasticidade.

São consultas, em média, de 60 minutos. Podendo variar para um pouco mais ou um pouco menos.
Depende do tipo de procedimento. Peelings agressivos exigem um cuidado maior, pois causam descamação da pele. Já os menos agressivos, são mais tranquilos. No caso do ultrassom microfocado, praticamente o paciente volta à rotina normal logo em seguida (sem down time). Mas, não se preocupe, nossos especialistas sempre passarão todas as recomendações mesmo antes de realizar o procedimento, para que você se programe no dia do atendimento e consiga realizar todos os cuidados.
Varia de acordo com o procedimento. Desde a ausência de qualquer efeito visível até uma descamação da pele. Mas, não se preocupe, nossos especialistas sempre explicam todos os riscos e efeitos colaterais inerentes ao tratamento antes de realizar o procedimento.

Sobre o tratamento Botox

São planos onde o paciente escolhe o intervalo de aplicação pelo resto da vida de acordo com a sua idade.
Varia de plano para plano. Existe um plano sempre que cabe para você. Aplicamos a quantidade necessária para amenizar o problema, não cobramos por unidade, uma prática comum no mercado. Na prática usamos a quantidade que você precisa, não cobramos a mais por isso, isto significa um tratamento por completo.
Não são por ano, e sim por intervalo 4/4 ou de 6/6 meses, pelo resto da vida.
O tempo é variável de acordo com a força muscular individual de cada paciente, podendo levar de 3 até 6 meses de duração. Também, pacientes que praticam atividades físicas de forma acentuada, o tempo de duração pode ser afetado.
O efeito da toxina botulínica pode ser observado a partir do segundo dia de aplicação, mas podem demorar até 15 dias para fazer o seu efeito total no organismo.
A prevenção sempre é o melhor caminho, sempre depende de uma boa indicação, enquanto algumas pessoas têm a indicação de começar logo após aos 18 anos, como podem ter casos em que a pessoa tem a indicação de fazer após os 30 anos, porém quanto mais cedo iniciar o tratamento preventivo, melhor serão os resultados ao longo de sua vida.
Após uma consulta inicial com o profissional para entender as expectativas do paciente mediante ao tratamento, é feito o planejamento de acordo com cada caso. As aplicações podem levar em média de 45 a 60min.

Sim, alguns cuidados são exigidos após a aplicação.
Evite massagear a região onde foi feita aplicação para que não ocorra difusão do produto para áreas não desejadas.

Evite a prática de exercícios físicos por 3 dias após a aplicação de toxina botulínica. Os movimentos bruscos podem provocar a migração da toxina para músculos onde o relaxamento não é desejado, podendo desencadear uma reação adversa, como por exemplo, ptose palpebral (queda de sobrancelha).

Evite viagens aéreas imediatamente após a aplicação de toxina botulínica pois a alteração de pressão-ambiente pode provocar a migração da toxina para áreas não desejadas.

Caso a aplicação tenha ocorrido em áreas compostas por pequenos músculos, como por exemplo, o orbicular dos olhos no tratamento dos “pés de galinha”, recomenda-se manter-se na posição vertical e não deitar-se durante as primeiras 4 horas após a aplicação, pelo mesmo motivo citado nos itens acima, se possível, dormir com 2 travesseiros e de barriga para cima.
·
· Nota-se vermelhidão e inchaço ao redor dos pontos de aplicação logo após a realização de procedimentos com toxina botulínica. Esta é uma reação normal do organismo que desaparecerá em aproximadamente 5 horas.
·
· Sensações como dores de cabeça ou dores locais também podem ocorrer após a aplicação de toxina botulínica. Isto é comum e resultado da tensão ocorrida durante a realização do procedimento. Estes sintomas devem desaparecer em no máximo 24 horas.
·
· É aconselhável evitar o banho de sol por pelo menos 10 dias, porém se for inevitável utilize um bom protetor solar.

Você não deve usar Botox se tiver hipersensibilidade (alergia) a qualquer dos componentes do produto; se possuir uma infecção no local da aplicação, acne ativa, gravidez, amamentando, uso de anti-inflamatório recente (2 semanas), vacina anti-tetânica, uso da toxina em um período menor que 3 meses, doença musculares e auto-imune, uso de antibiótico aminoglicosídeo.
O botox é um produto totalmente seguro e regulamentado. O risco de alergia ou rejeição pelo corpo é muito baixo. E, com relação aos riscos inerentes ao próprio procedimento, tomamos todas as medidas necessárias para ser um tratamento seguro e eficaz como, por exemplo, conhecimento sobre saúde geral do paciente, materiais todos esterilizados, técnicas comprovadas e aplicação apenas em regiões seguras.
Antes do procedimento é realizado uma limpeza na pele do paciente com produtos que eliminam as bactérias que estão na região. Em seguida, são feitas as marcações e aplicação com agulhas bem fininhas e curtas (meio centímetro, em média). Fazemos analgesia do local com gelo, por ser um procedimento rápido e com pouca ou nenhuma dor, não utilizamos anestesia local.
As principais regiões de aplicação do botox no rosto são na testa, região entre as sobrancelhas, lateral dos olhos, aplicação para sorriso gengival, dentre outros.
Se for em regiões diferentes, por exemplo, botox na testa e preenchimento nos lábios, os procedimentos podem ser feitos no mesmo dia.

Sobre os tratamentos de Preenchedores

Nossos planos contemplam os preenchedores (ácido hialurônico), fios lisos (estimuladores de colágeno e também agem como preenchedores) e fios de tração (além dos efeitos dos fios lisos ainda desempenham um efeito lifting). Sempre a associação desses procedimentos permite resultados mais satisfatórios. Atualmente apenas o uso de preenchedor, pode deixar o rosto artificial.

Varia de plano. Acreditamos que o envelhecimento ocorre de cima para baixo, assim sendo devemos sempre começar a tratar a região superior para depois a inferior. Que esta última é a consequência da primeira. Por exemplo, o bigode chines é a consequência da falta de estruturação da região malar, e assim por diante. Então, quando falamos em quantidade, podemos distribuir a quantidade contratada em diversas regiões.

Vários planos estão disponíveis, tentando sempre relacionar a sua idade com a quantidade recomendada. Independente de ter contratado um plano, este pode ser modificado após uma avaliação com nossos especialistas. Iniciamos com um plano básico de preenchedor e mais 2 fios de tração e 20 fios lisos.
O botox atua diminuindo a movimentação muscular, para tratar rugas que se formam com nossas expressões. Já o preenchimento atua para dar volume, melhorar contorno e proporções de algumas regiões como lábios, bigode chinês, olheiras, mandíbula, nariz e queixo, por exemplo.
O ácido hialurônico é reabsorvido pelo corpo após um período, ou seja, não é definitivo. Esse produto possui diferentes níveis de densidade, alguns são mais fluidos e outros mais viscosos, e isso interfere no tempo de duração do seu efeito. Portanto, em geral, o preenchimento pode durar de 6 a 12 meses (podendo durar mais ou menos), dependendo do material utilizado e da reação do próprio organismo do paciente.
Antes de fazer a aplicação é realizado um planejamento individualizado, preparo e limpeza da pele e anestesia local. Portanto, o procedimento é seguro e, praticamente, sem dor. Acho que não devemos falar sobre a limpeza. Acho q deveria ser uma surpresa, pois poucas pessoas fazem
O Preenchimento age de forma imediata, fazendo a volumização no local injetado, lembrando que o tipo de preenchedor escolhido pode fazer um leve aumento durante o passar dos dias até a sua correta estabilização no organismo que pode levar até 2 meses.
Não é recomendado fazer nenhum procedimento estético no dia que houver qualquer evento social, inclusive preenchimento labial. Pois é possível e normal que ocorra um inchaço no local do preenchimento, que diminui consideravelmente após 48h do procedimento. Desinchando completamente após 15 a 30 dias do procedimento.
Basta o paciente ser maior de idade e ter a indicação correta para o procedimento.
O tempo do procedimento é variável, variando de acordo com localização, quantidade e complexidade do tratamento, podendo levar até 1h10min.

Sim, existem recomendações e cuidados pós aplicação.
APÓS O TRATAMENTO:

Use o filtro solar: Após o procedimento, a pele fica sensível e suscetível ao aparecimento de manchas. Por isso, é essencial usar o filtro solar todos os dias e reaplique a cada 3 horas. É importante ressaltar que o produto deve ser o indicado para sua pele. Além disso, a exposição ao sol logo após o preenchimento deve ser evitada.

Não faça atividades físicas: As atividades físicas devem ser evitadas nas primeiras 72 horas após o preenchimento com ácido hialurônico. Isso porque, apesar de o procedimento ser simples é comum o aparecimento de hematomas ou edemas em excesso, caso o paciente faça esforço físico.

Evite fazer massagens/compressão no local onde foi feita a aplicação: É normal que o local onde foi feito o preenchimento fique um pouco inchado. Por isso, alguns pacientes se sentem tentados a massagear o local. No entanto, essa prática não é recomendada, pois toques mais vigorosos só devem ser feitos 72 horas após o procedimento., massagens estéticas e tratamentos como radiofrequência e crio frequência só podem ser feitos após 15 dias da realização do preenchimento.

Faça compressas de gelo e morna: Após o preenchimento é normal que haja dor e incômodo, que pode ser aliviado com o uso de compressas de gelo. Além disso, o gelo ajuda a diminuir o inchaço. Para fazer as compressas, utilize toalhas ou bolsas de gel nas primeiras 24 horas e aplique entre 3 a vezes por dia, durante 20 minutos. Em casos de grandes edemas, após 24 horas aplicar toalhas e compressas mornas, isso faz com que o edema seja drenado de forma mais rápida.

Não esqueça de hidratar a pele: Não adianta em nada fazer o preenchimento com ácido hialurônico e deixar a hidratação diária de lado. Para manter a pele jovem e bonita é essencial beber bastante água e usar cremes hidratantes, pois esse hábito ajuda a potencializar os efeitos do tratamento. No entanto, o ideal é conversar com seu dermatologista para que ele indique os melhores cosméticos, de acordo com sua idade e tipo de pele.

Use antioxidantes: O uso de séruns e vitamina C é importante para manter a pele jovem por mais tempo. Esses produtos neutralizam os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento cutâneo. Além disso, esses produtos são essenciais para manter os efeitos do preenchimento por mais tempo.

Os cuidados com seus hábitos são importantes pois, os efeitos do tratamento duram entre 6 a 8 meses, mas isso depende dos hábitos e da rotina de cuidados que o paciente tem com sua pele e saúde, podendo variar o tempo de duração para cada tipo de paciente.

OBS: Viagens aéreas devem ser evitadas nos primeiros 7 dias.
Esses cuidados devem ser seguidos pois refletem também na duração do procedimento!

Mesmo com objetivos estéticos, o preenchimento é um procedimento invasivo e como tal, tem indicações, contra indicações e efeitos colaterais. O tratamento é passível de reações adversas como dor no local de aplicação, hematoma, inchaço, vermelhidão, edema, compressão de vasos sanguíneos, reações alérgicas tardias, parestesias, nódulos, infecções, inflamações, alterações visuais, prurido, cicatrizes e hipercromia. Após aplicação ou enquanto houver hematomas, a exposição da região ao sol poderá manchar a pele, como ocorre com qualquer hematoma quando exposto ao sol. Mas, não se preocupe, nossos especialistas sempre explicam todos os riscos e efeitos colaterais inerentes ao tratamento antes de realizar o procedimento.
Como o ácido hialurônico é uma substância que já está presente no nosso corpo, o risco de rejeição é muito baixo. E, com relação aos riscos inerentes ao próprio procedimento, tomamos todas as medidas necessárias para ser um tratamento seguro e eficaz como, por exemplo, conhecimento sobre saúde geral do paciente, materiais todos esterilizados, técnicas comprovadas e aplicação apenas em regiões seguras. Além disso, nossa equipe é altamente qualificada para tratar qualquer intercorrência nos procedimentos estéticos, durante a avaliação é feito uma série de questionamentos para evitar que esse tipo de situação aconteça, no entanto, podem acontecer, basta mandar uma mensagem ou ligar para o profissional e relatar a situação que o mesmo irá instruí-lo em cada tipo de situação. Após o procedimento, nossa equipe mantém contato próximo com o paciente durante os primeiros dias para acompanhar os efeitos e, caso necessário, intervir o quanto antes. Nosso compromisso é com a sua saúde e segurança nos procedimentos. Nós Cirurgiões Dentista, temos a competência técnica regulamentada pelo conselho federal para prescrever medicamentos em casos de intercorrência e até internar pacientes. Ponto importante e decisivo nestes caso de extrema urgência.
Existem muitas marcas de ácido hialurônico (material que utilizamos para preenchimentos). Optamos sempre por marcas consolidadas no mercado, registradas na ANVISA e que oferecem os melhores resultados.

Sobre os tratamentos de Fios

Nossos planos sempre estarão associados a fios (lisos e espiculados) e a preenchedores. Enfatizamos que uma técnica isolada não é capaz de resolver o problema. Porém, se o paciente optar por apenas uma técnica, ou por uma indicação muito específica, temos a possibilidade de negociarmos apenas os fios
Tudo depende do plano. Este está baseado na idade, que provavelmente na maioria das vezes, indica a quantidade mínima a ser aplicada
Esses materiais são fios que buscam estimular, gradual e naturalmente, a regeneração do colágeno na pele. Assim, seu principal efeito é promover o rejuvenescimento da pele, além de redefinir linhas, marcas e contornos faciais e promover um efeito lifting.
Os Fios de PDO (um dos tipos de fio que usamos) permanecem no organismo até 6 meses, porém mesmo após sua completa absorção pelo corpo, o processo responsável pela indução de colágeno ainda persiste e os resultados podem durar até 2 anos. Passado o período de ação dos fios, os ganhos com o procedimento não são perdidos, porém, o processo de envelhecimento natural do corpo é contínuo, portanto é necessário o acompanhamento junto ao profissional para avaliar a necessidade de reposição de mais fios ou a aliança a outros procedimentos, sempre mantendo os cuidados com a pele e os tecidos.
O resultado inicial pós procedimento é de um leve lifting devido à tração realizada pelos Fios espiculados, e nos meses que se seguem, ocorre um estímulo de produção natural do colágeno pelo organismo, que por apresentar um ciclo de, aproximadamente 21 a 30 dias, nos fornece resultados progressivos, ou seja, os efeitos finais serão mais visíveis dentro de 6 a 9 meses.
Esse procedimento é indicado, principalmente, para pacientes que já apresentam certa flacidez tecidual ou que desejam prevenir sua ocorrência. É importante também observar que cada indivíduo apresenta esses sinais de flacidez em graus e idades diferentes, porém, é possível realizar o procedimento a partir dos 25 anos.
Os Fios de sustentação de PDO (polidioxanona) são materiais temporários, que são biocompatíveis, absorvíveis e estimuladores de colágeno, pois trazem resultados bastante satisfatórios, sem comprometer a saúde do nosso paciente.
De forma geral, existem dois tipos de fios: os absorvíveis (fios silhouette e fios de pdo) e os não-absorvíveis, ou seja, os permanentes (fios russos, fios de ouro, fios búlgaros) – e a diferença entre essas duas categorias é tipo de material pelo qual o fio é composto. Preferimos trabalhar com materiais temporários, assim como os Fios de sustentação de PDO (polidioxanona).
Dentro da categoria de fios absorvíveis, ainda possuímos uma subcategoria, que se trata do Modelo de fio: fios lisos, fios espiculados (com garras), fios em cones, fios parafuso, etc, cada qual com uma determinada finalidade. Os fios lisos, por exemplo, são os fios mais simples, que atuam de forma mais superficial, apenas estimulando colágeno e melhorando a qualidade da pele, porém não são capazes de promover LIFTING. Já os fios espiculados/cones além de apresentarem um efeito rejuvenescedor, são capazes de promover uma suspensão dos tecidos caídos.
Existe uma categoria de fios absorvíveis, que são os fios espiculados/cones, eles possuem algo semelhante a umas “garrinhas”, que além de apresentarem um efeito rejuvenescedor, são capazes de promover uma suspensão dos tecidos caídos.
Esse procedimento é indicado, principalmente, para pacientes que já apresentam certa flacidez tecidual ou que desejam prevenir sua ocorrência. É importante também observar que cada indivíduo apresenta esses sinais de flacidez em graus e idades diferentes, porém, é possível realizar o procedimento a partir dos 25 anos.
O procedimento é minimamente invasivo e realizado com anestesia local. Após a determinação do planejamento do tratamento e a marcação do mapeamento facial (individual para cada paciente), os fios são inseridos via microcânulas na camada através de alguns pertuitos (orifícios) realizados na face. Como as microcânulas são bem finas, as perfurações costumam fechar-se imediatamente, sem deixar marcas ou cicatrizes.
Em relação à quantidade, geralmente são utilizados de 2 a 8 filamentos quando se trata de fios espiculados e de 10 ou mais filamentos de fios lisos. Porém, a quantidade utilizada dependerá do grau de flacidez e da área a ser tratada, além do critério de avaliação realizado pelo profissional.
Assim como em qualquer procedimento estético, a inserção de fios no rosto pode causar um leve inchaço e vermelhidão, além de prováveis hematomas nos pontos de pertuito para a entrada das microcânulas.

Sobre os tratamentos de Bioestimuladores

Não temos plano para este tipo de tratamento. Quando paciente adere a um de nossos outros planos, ele ganha o benefício de uma tabela com preços diferenciados
Bioestimulação de colágeno é um tratamento realizado com produtos que, como diz o nome, estimulam a produção do colágeno na sua pele. Diminuindo flacidez e atuando como rejuvenescedor facial.
Atualmente existem 3 opções de bioestimuladores, a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse), o ácido polilático (Sculptra) e a policaprolactona (Ellanse). Cada um deles tem um indicação específica, por isso é importante você fazer uma avaliação com um de nossos especialistas, que irá definir qual o melhor produto para o seu caso.
Cada paciente deve ser avaliado individualmente, mas em geral, realizamos um protocolo de 2 a 3 sessões iniciais (dependendo da idade e nível de flacidez) e depois manutenção uma vez por ano.
Os resultados começam a ser notados 30 dias após o procedimento.
De modo geral, a duração do efeito depende do produto utilizado, sendo geralmente no mínimo 18 meses, podendo variar conforme hábitos e características do organismos de cada um.
Os bioestimuladores podem ser utilizados no rosto ou em outras partes do corpo, com algumas restrições como região de olhos e boca.
Eles são injetados com microcrânulas na derme profunda, em tecidos de gordura e em pontos específicos da face.
Os bioestimuladores de colágeno combatem a flacidez e perda de elasticidade da pele. Podem ser utilizados para preenchimento facial também. Atuam contra sinais de envelhecimento.

Sobre o pagamento

A cobrança é realizada de forma mensal, podendo ser via boleto ou cartão de crédito.
Boleto e cartão de crédito.
Pode, de acordo com cláusula do contrato do seu plano. Dependendo do plano e do tempo de permanência, pode incorrer em multa.